Sociedade Rec. Musical de Almoçageme
A casa de cultura com mais de 100 anos de tradição. Onde a música, o teatro, a dança, as actividades de recreio e lazer tentam trazer o que de melhor há - a felicidade e a cultura. Almoçageme - Colares - Sintra - Portugal
02 de Outubro de 2010

* TEATRO

O Rei vai Nu - pelo Teatro Extremo (peça infantil)

Local: Auditório Acácio Barreiros

Data: 30 de Outubro

 

No ano em que se comemora o Centenário da República, o Teatro Extremo apresenta O Rei vai nu, um espectáculo para os mais novos e toda a família, inspirado no conto O Fato novo do Imperador de Hans Christian Andersen.

Era uma vez um rei muito vaidoso. Adorava roupas novas. Dois espertalhões ouvem falar da vaidade do rei e vêem nisso uma oportunidade de enriquecer à custa de Sua Majestade.

Apresentam-se como sendo dois tecelões capazes de fabricar um tecido mágico de grande qualidade e beleza e cuja principal característica é a de permanecer invisível aos olhos de quem não seja dotado de inteligência. No dia em que o rei saiu à rua, vestindo as suas roupas novas, toda a gente aplaudia e dava vivas. Ninguém queria admitir que não via nada, ninguém queria parecer estúpido. “Mas ele vai nu”, exclamou um rapazinho. E as pessoas começaram a cochichar. “Há um pequeno que diz que ele vai todo nu!”. “Ele vai nu”, gritou por fim todo o povo. E o rei não teve outro remédio senão admitir que as pessoas tinham razão.

 

* EXPOSIÇÕES

O vinho de Colares

Local: Caves Visconde Salreu - Av. Atlantico Colares

 

Até 10 de Outubro pretende-se recordar o papel de excelência dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares como motor de desenvolvimento económico-social da região, assim como a importância deste legado cultural e patrimonial na promoção do Concelho de Sintra.
Para além de ser uma justa homenagem à actividade vinícola local, a reabertura deste espaço é mais um importante passo para a integração do Vinho de Colares nas potencialidades turísticas de Sintra a desenvolver.
Pretende-se implementar um plano de acções, a concretizar a curto e médio prazo, com vista à criação, divulgação e promoção de um produto turístico de elevada qualidade que fomente a descoberta e interpretação da Cultura do Vinho nesta região.

 

* MÚSICA

Festival Sintra Misty

Local: Centro cultural Olga Cadaval - Sintra

Data: 15, 16 e 17 de Outubro

 

Pop, folk, rock e música electrónica abrem a primeira edição do festival Sintra Misty que arranca a 15 de Outubro no Centro Cultural Olga Cadaval, com vários artistas nacionais e internacionais da música alternativa.

 

* DANÇA

Otango - The ultimate Tango show

Local: Auditório Jorge Sampaio

Data: 29 Outubro

 

Directamente do coração de Buenos Aires para os principais palcos Europeus, este prestigiado Musical – aplaudido pelo grande público – é reconhecido pela crítica como omelhor espectáculo de Tango actual. Dezassete artistas Argentinos abrem as portas domisterioso, nostálgico, sensual e mágico mundo do Tango.

Ano de 1910, em Buenos Aires. Por ter traído a mulher que amava, um homem, destroçado, perde o amor da sua vida. Desesperado, decide retirar-lhe a vida num acto de pura demência; mas de memórias comoventes, somente a sua loucura permanece como o seu refúgio final; em estado de alienação, considera a reaparição da sua mulher...

Este drama de paixão está ligado a uma outra história, distinta, contudo inseparável – a história do tango. Revisitando o seu passado e redefinindo o seu presente, a personagem viaja pelos anos de ouro desta lendária música e dança Argentina, em busca do seu amor perdido!

 

* LITERATURA

"O Livro " de José Luís Peixoto

 

O mais recente trabalho do autor reflecte sobre Portugal nas décadas de 60 e 70 e aborda o tema da emigração.
Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade.
Filho de pais emigrantes em França, José Luís Peixoto aborda no livro a sua própria vivência. Entre a interioridade de uma aldeia portuguesa e o lado cosmopolita de uma cidade francesa, interessou a Peixoto reflectir sobre a dualidade destes mundos e como isso fez de Portugal um país diferente.

 

* CINEMA

"Filme do Desassosego" de João botelho

 

Lisboa, hoje. Um quarto de uma casa na Rua dos Douradores. Um homem inventa sonhos e estabelece teorias sobre eles. A própria matéria dos sonhos torna-se física, palpável, visível. O próprio texto torna-se matéria na sua sonoridade musical. E, diante dos nossos olhos, essa música sentida nos ouvidos, no cérebro e no coração, espalha-se pela rua onde vive, pela cidade que ele ama acima de tudo e pelo mundo inteiro. Filme desassossegado sobre fragmentos de um livro infinito e armadilhado, de uma fulgurância quase demente mas de genial claridade. O momento solar de criação de Fernando Pessoa. A solidão absoluta e perfeita do EU, sideral e sem remédio. Deus sou eu!, também escreveu Bernardo Soares

publicado por sociedadealmocageme às 13:32 link do post
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013
2012
2011
2010
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
AMEI A PEÇA TEATRAL,"AS TARADAS "...DEI BOAS "GARG...
Adoro do que encontrei pelo teu blog, continua ass...
Parabéns!Foi um passeio excelente a todos os nívei...
Valeu bem a pena vir de Viseu!!! Magníficos trilho...
blogs SAPO