Sociedade Rec. Musical de Almoçageme
A casa de cultura com mais de 100 anos de tradição. Onde a música, o teatro, a dança, as actividades de recreio e lazer tentam trazer o que de melhor há - a felicidade e a cultura. Almoçageme - Colares - Sintra - Portugal
30 de Novembro de 2010

“Um Violino no telhado”

é um dos maiores clássicos do Teatro Musical que, pela primeira vez sobe à cena em Portugal, inspirado na obra do pintor Marc Chagall que foca a vida de uma pequena comunidade judaica na Rússia, em vésperas da Revolução de Outubro de 1917. A música de Jerry Bock e o libreto de Joseph Stein fizeram de «Um Violino no Telhado» uma obra universal.

Filipe La Féria é o director artístico e produtor desta peça teatral que tem colhido as mais elevadas críticas nacionais, incluindo um prémio de melhor actor para o protagonista da peça, José Raposo.

Na nossa opinião, este não é mais um espectáculo colorido de La féria, é sem dúvida um musical onde as interpretações dos actores se destacam, de referir a interpretação de José Raposo (que nem parece a mesma pessoa que desempenhou o papel de Zazá Nápolis em “A Gaiola das Loucas” e Rita Ribeiro, com um interpretação magnífica.

A história da peça passa-se nos anos pré revolução russa de 1917, no seio de uma aldeia judia. Além, obviamente, da percepção histórica, a acção desenvolve-se em torno da família de “José Raposo” e nas tradições judias do Casamento. Ao decorrer da peça, percebemos que todas as tradições podem ser modernizadas, por exemplo o casamento arranjado ou com dotes. No entanto a critica mordaz é feita ao amor entre religiões, um tema tão actual.

Pormenores de encenação fantástica, figurinos adaptados à realidade da peça, cenários bonitos, mas que já não surpreendem, fazem desta peça uma escolha obrigatória para ver nestes dias de Inverno.

publicado por sociedadealmocageme às 10:43 link do post
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013
2012
2011
2010
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
AMEI A PEÇA TEATRAL,"AS TARADAS "...DEI BOAS "GARG...
Adoro do que encontrei pelo teu blog, continua ass...
Parabéns!Foi um passeio excelente a todos os nívei...
Valeu bem a pena vir de Viseu!!! Magníficos trilho...
blogs SAPO